Sobre  

A Primeira Nota

     Quando começamos alguma coisa, não temos a menor ideia de como uma simples ação pode nos transformar e alterar a história de tanta gente.

     Em 2001, com o apoio de uma amiga que trabalhava em uma multinacional na região oeste de São Paulo, comecei uma ideia que parecia algo simples. Naquele momento eu não tinha e percepção de o quanto mudaria minha forma de ver e viver a música e o quanto isso seria importante na história de tanta gente.

     Tivemos a sorte de logo no início receber patrocínio de uma empresa de grande porte e a ideia cresceu rápido. Logo atendíamos a 1500 crianças por semana em cinco escolas públicas! Eram aulas de violino, violoncelo, violão, flauta, percussão, banda pop-rock, coro infantil, contação de histórias, dança e teatro. E construímos história no bairro! Mas quando a direção da empresa mudou, e os recursos foram encaminhados para outro objetivo, ficamos do dia para a noite sem saber como continuar. Eu fiquei petrificada!

     

     Foi então que duas professoras, uma de violino e outra de violoncelo, disseram: “não vamos compactuar com isso e abandonar as crianças. Vamos continuar as aulas mesmo sem ganhar salários.” Essa foi uma atitude incrível de responsabilidade. Depois de quase um ano de trabalho, uma empresa bem menor gostou da ideia e passou a nos ajudar com uma quantia possível para o mínimo.

 

     Hoje temos um novo patrocinador e temos aulas toda a semana de violino em vários grupos diferentes de aprendizado e também coro infantil. Com o tempo, alguns alunos de violino foram se tornando cada vez melhores e resolvemos formar nossa orquestra infanto-juvenil que ensaia e se apresenta em vários locais. E, quando alguém me pergunta qual é o meu maior desejo, respondo que esse projeto é bárbaro e o que mais quero é continuar a abrir espaço para as crianças crescerem musicalmente com bons professores, e que isso aconteça de forma acolhedora e tranquila para que elas tenham vontade de sempre prosseguir.  Que a excelência não seja opressiva, mas que seja a luz que brilha nos olhos todos os dias. Que a beleza seja amiga.

Entre em Contato!

 | São Paulo, SP  | projetoasscrescente@gmail.com

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda-Sexta 7h-22h

CONTATO

São Paulo, SP

sandra.mattos@crescente.org.br

projetoasscrescente@gmail.com

PATROCINADORES

irsa.png
  • Preto Ícone YouTube
  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black

© 2018 Todos os direitos autorais.

Orgulhosamente criado com @shidiasmattos.

CNPJ: 10.405.357/0001-03